Publicado em 15/08/2023 às 15:15, Atualizado em 15/08/2023 às 19:28
O homem acusado de tentar matar uma mulher atropelada a mando do ex-parceiro dela, em 2011, foi julgado nesta terça-feira (15), nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina.
Ao final do julgamento, Claudemir Cirilo dos Santos foi condenado 8 anos, 3 meses e 22 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio qualificado.
No entanto, considerando que o réu respondeu o processo em liberdade, poderá também recorrer da decisão em liberdade.
O caso
Claudemir Cirilo dos Santos, atualmente com 47 anos, teria, no dia 07/12/2011, a mando do ex-companheiro da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento, tentado matar a mulher nas proximidades do campus de Nova Andradina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
Segundo os autos, “Cobrinha”, como é conhecido, usou um veículo para atingir a vítima, causando-lhe diversos ferimentos e fugindo do local em seguida, sendo que, uma testemunha, acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que socorreu a moradora. Ela ficou hospitalizada e, com o passar do tempo, conseguiu se recuperar.
Ainda na época dos fatos, o carro foi apreendido no município de Batayporã e, mediante a colaboração de testemunhas, as autoridades conseguiram apurar a autoria do crime, chegando até os nomes tanto do do mandante, quanto do autor.
O referido processo, que se refere ao acusado de atropelar a vítima, tramitou, sendo que, após a conclusão das investigações policiais, o Ministério Público ofereceu denúncia contra “Cobrinha”. Ele foi condenado nesta terça-feira (15) a regime inicial fechado.
Com relação ao mandante do crime, ele responde perante o Poder Judiciário em outro procedimento.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.