Publicado em 24/05/2023 às 17:56, Atualizado em 24/05/2023 às 21:59

Nova Andradina: Homem que tentou matar mulher atropelada tem julgamento adiado

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Um homem acusado de tentar matar uma mulher atropelada a mando do ex-parceiro dela e que seria julgado nesta quinta-feira (25) teve seu júri adiado. O crime ocorreu no ano de 2011, em Nova Andradina.

Conforme apurado pelo Nova News, a sessão que ocorreria a partir das 08h30 desta quinta (25) nas dependências do Fórum local, precisou ser desmarcada devido a um problema de saúde com relação ao representante do Ministério Público (MP). A nova data ainda não foi definida.

O caso

Claudemir Cirilo dos Santos, atualmente com 47 anos, teria, no dia 07/12/2011, a mando do ex-companheiro da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento, tentado matar a mulher nas proximidades do campus de Nova Andradina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Segundo os autos, “Cobrinha”, como é conhecido, usou um veículo para atingir a vítima, causando-lhe diversos ferimentos e fugindo do local em seguida, sendo que, uma testemunha, acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que socorreu a moradora. Ela ficou hospitalizada e, com o passar do tempo, conseguiu se recuperar.

Ainda na época dos fatos, o carro foi apreendido no município de Batayporã e, mediante a colaboração de testemunhas, as autoridades conseguiram apurar a autoria do crime, chegando até os nomes tanto do mandante, quanto do autor.

O referido processo, que se refere ao acusado de atropelar a vítima, tramitou, sendo que, após a conclusão das investigações policiais, o MP ofereceu denúncia contra “Cobrinha”, que agora irá a júri popular nesta quinta-feira (25), a partir das 08h30.

Com relação ao mandante do crime, ele responde perante o Poder Judiciário em outro procedimento.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.