Uma mulher de 66 anos, residente em Nova Andradina, perdeu R$ 5.137, 10 ao cair em um golpe na tarde desta quinta-feira (04).
A comunicante afirma que recebeu uma ligação de uma pessoa que disse ser funcionário de um dos bancos nos quais a vítima tem conta, afirmando que havia uma compra irregular e que para efetuar o bloqueio ela deveria seguir algumas orientações.
Depois de um tempo, a mulher percebeu que foram feitas três transferências via PIX da sua conta para uma pessoa desconhecida, no valor total de R$ 5.137,10, sendo que, o cartão vinculado à sua conta jurídica também foi hackeado, sendo realizadas transferências para a mesma pessoa.
A comunicante afirma que, na sequência, o suposto funcionário disse que também poderiam haver supostas fraudes em outros bancos, e solicitou que ela passasse as informações das outras instituições financeiras, sendo este o momento em que a vítima percebeu se tratar de um golpe.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Nova Andradina, que deverá apurar os fatos.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.