Na manhã desta sexta (28), conforme informações do Plantão Maringá, foi deflagrada a Operação Concórdia, ação integrada contra uma organização suspeita de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
A investigação é conduzida pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Paraná, em parceria com o 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá. O trabalho mobiliza cerca de 180 policiais civis e militares dos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.
Ao todo, foram autorizados 54 mandados de busca e apreensão e 42 ordens de prisão, além de bloqueios de contas e sequestro de bens vinculados ao grupo.
As apurações, iniciadas há pouco mais de dois anos, indicaram atuação concentrada em Maringá, Loanda e Campinas, com remessas diárias de drogas para São Paulo. Houve prisões e flagrantes durante a investigação, inclusive a captura de um dos líderes no Paraguai.
A investigação também aponta prática de lavagem de dinheiro por meio de estabelecimentos comerciais em Maringá e uso de “mulas” para transporte, em sua maioria por ônibus. A operação conta com apoio de unidades especializadas e de forças policiais dos cinco estados, além de helicópteros da Polícia Civil do Paraná. Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.





Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.