A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Ivinhema, identificou duas adolescentes responsáveis por manter um perfil falso em uma rede social, destinado a proferir ameaças e enviar mensagens de cunho sexual.
No início de março de 2024, uma vítima, de 14 anos, procurou a Delegacia de Polícia narrando que um perfil fake estaria a ameaçando e mandando mensagens de cunho sexual. Em razão dos fatos, a vítima, deixou de ir à escola por uma semana.
Diante da situação, os investigadores iniciaram diligências cibernéticas para o esclarecimento do caso, sendo que, devido à complexibilidade dessa modalidade de crime, apenas nesta sexta-feira (07), foi possível estabelecer a possível autoria.
Duas adolescentes foram identificadas e confessaram os fatos. Elas responderão por atos análogos ao crime de intimidação sistemática virtual, o cyber bullying.
Agora, caberá ao Ministério Público e ao Poder Judiciário a tomadas das devidas medidas à luz do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.