Buscar

PM usa balas de borracha para interceptar motociclista que praticava manobras perigosas em Batayporã

Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

Na noite desta sexta-feira (29), a Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática, precisou recorrer a disparos de balas de borracha para interceptar um motociclista, de 20 anos, que praticava manobras perigosas em Batayporã.

A guarnição fazia patrulhamento na região do Jardim Alvorada quando avistou o condutor empinando a motocicleta.

Diante dos fatos, a equipe decidiu por realizar a abordagem do condutor, sendo emanados sinais sonoros e luminosos, que foram desobedecidos por ele.

O autor iniciou uma tentativa de fuga, chegando a trafegar na contramão da via, desrespeitando também as vias preferenciais.

Diante dos fatos, considerando o risco eminente a terceiros, foi necessária a utilização de instrumento de menor potencial ofensivo, mais especificamente, disparos de espingarda calibre 12, com munições de elastômero, mais conhecidas como balas de borracha.

Após isso, o motociclista parou o veículo, sendo identificado pelos policiais e conduzido até a Delegacia de Polícia, enquanto o veículo foi encaminhado ao pátio da unidade local do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

Conforme o boletim de ocorrência, o jovem foi autuado por direção perigosa em via pública e desobediência. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.