Policiais militares ambientais da subunidade do Parque Estadual das Nascentes e das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) realizaram operação fluvial de prevenção à pesca predatória e apreenderam diversos petrechos ilegais e embarcação que seria utilizada na ação.
Os trabalhos preventivos, que duraram desde a madrugada de segunda até o final da manhã de terça (01) aconteceram nos rios Paraná, Ivinhema e seus afluentes.
No Rio Paraná, no entorno do Parque, foram retiradas três cordas de espinhéis, medindo 150 metros, cada uma com 36 anzóis, 15 boias com anzóis (joão-bobo) e mais 22 anzóis de galho (petrechos proibidos).
No Rio Ivinhema, na área interna do parque, onde a pesca é proibida, os policiais apreenderam uma embarcação de alumínio de 6 metros. A equipe calcula que os infratores que praticariam a pesca predatória no local tenham sido avisados via celular da presença dos policiais e fugiram, abandonado o barco.
Porém, de qualquer forma, a fiscalização preventiva intensiva tem evitado a pesca ilegal na região e na Unidade de Conservação, principalmente, a armação desses petrechos nos rios, os quais tem alto poder de depredação dos cardumes.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.