A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Anaurilândia autuou em R$ 49 mil um homem de 57 anos, residente no Paraná, devido a um incêndio em uma área de vegetação.
Nesta quarta-feira (05), os militares, que trabalham na operação Prolepse, de prevenção e repressão aos incêndios, realizavam fiscalização ambiental e orientação aos proprietários rurais, quando perceberam uma área onde ocorria um incêndio em vegetação nativa, a 35 quilômetros da cidade.
Os policiais foram ao local e um funcionário da fazenda apresentou uma licença ambiental para a queima controlada de leiras em 9,8 hectares, porém, houve a perda do controle da queima e o fogo atingiu 48,4 hectares a mais de área de vegetação nativa do que estava autorizado.
Diante da situação, o proprietário, de 57 anos, residente em Maringá (PR), foi autuado administrativamente e multado em R$ 49 mil, conforme prevê o Decreto Federal 6.514/2008.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.