Na manhã desta quinta-feira (04) a equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã paralisou uma carvoaria localizada no município de Nova Andradina, autuando seu proprietário em mais de R$ 21 mil.
Ao atender solicitação do Ministério Público (MP), os policiais realizaram vistoria na carvoaria, onde a equipe foi atendida por um homem de 55 anos, responsável pelo local.
Ele apresentou quatro licenças de instalação e operação, todas validas, estando, desta forma, aparentemente regular para a atividade de carvoejamento.
No entanto, durante vistoria detalhada, foi verificado que os fornos estavam em distância inferior à mínima permitida de uma rodovia e do perímetro urbano, violando as condicionantes contidas no licenciamento.
Diante dos fatos, foram tomadas as medidas administrativas pertinentes em desfavor do proprietário, sendo lavrado auto de infração no valor de R$ 21.500,00, bem como as atividades foram paralisadas.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.