A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou, nesta quarta-feira (04), uma empresa transportadora, com sede em Dourados, por derramamento de etanol, causando contaminação do solo às margens da BR-376, na altura do km 133, nas proximidades do Distrito de Vila Alice, em Ivinhema.
A equipe foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar, em razão de um acidente com uma carreta tanque bitrem carregada com 59.000 litros de etanol, que se rompeu com derramamento de aproximadamente 25 mil litros do produto perigoso, que escorreu pela vegetação à margem da rodovia contaminando o solo.
A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 25 mil contra a empresa, que foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Público, depois de vistoria, para constatação da recuperação.
Os responsáveis também poderão responder por crime culposo de poluição. A pena é de seis meses a um ano de detenção.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.