Na manhã desta quinta-feira (26), a pedido do site Nova News, a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), sediada em Campo Grande, detalhou a ação que terminou com um criminoso morto em Nova Andradina após ele ter roubado um veículo na cidade vizinha, Batayporã.
O caso
Conforme já noticiado pelo Nova News, Isaías Ferreira, de 20 anos, conhecido como “Neguinho”, havia tentado, há alguns dias, furtar o Sindicato Rural de Bataguassu, porém, sem sucesso.
Já nesta quarta (25), ainda em Bataguassu, ele subtraiu objetos de uma loja de roupas e da casa dos proprietários do estabelecimento comercial, bem como um veículo VW Fusca, com o qual se deslocou sentido a Anaurilândia e seguiu até Batayporã, onde o veículo teria ficado sem combustível, momento em que ele invadiu uma propriedade rural, à margem da MS-276.
Ele dominou os moradores do sítio e roubou um GM Tracker, fugindo do local em direção ao município de Nova Andradina, onde acabou interceptado pela Polícia Militar e morto pela equipe durante um confronto já na BR-376, região da saída para Ivinhema.
PMMS detalha a ação
Por meio de nota encaminhada ao Nova News, a Assessoria de Comunicação Social da PMMS informou que na manhã deste dia 25, por volta das 06h, uma equipe foi acionada, via central 190, com a informação de que um veículo GM Tracker havia sido tomado de assalto em um sítio na região de Batayporã. O crime foi cometido por um indivíduo armado, que fugiu em direção ao município de Nova Andradina.
Localização
A nota revela que, de imediato, a equipe iniciou diligências para localizar o autor, sendo que, durante o deslocamento, o veículo com as características informadas foi avistado próximo à rotatória que dá acesso às cidades de Taquarussu e Ivinhema, na BR-376.
Desobediência
“Ao tentar abordar o automóvel utilizando sinais luminosos e sonoros, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela BR-376, colocando em risco a segurança de outros usuários da via”, afirma o documento.
Tentou bater na viatura
A nota traz ainda a informação de que a equipe realizou um acompanhamento tático e que o autor continuou a direção perigosa, tentando, inclusive, colidir contra a viatura policial.
A perseguição prosseguiu até uma estrada vicinal próxima a um canavial, onde o condutor tentou acessar uma propriedade privada.
O confronto
“Ao descer do veículo, o indivíduo apontou uma arma de fogo em direção aos policiais, representando uma ameaça iminente. Diante da situação e para resguardar a integridade da equipe, os policiais reagiram à agressão, efetuando disparos contra o autor", pontua a nota.
Após o confronto, o autor foi encontrado no canavial sem sinais vitais, junto a um revólver calibre .22 e uma pistola de brinquedo (simulacro).
Medidas cabíveis
A nota enviada pela Assessoria de Comunicação Social da PMMS é concluída, informando que as medidas cabíveis foram adotadas, que a ocorrência segue sob apuração e os fatos foram encaminhados às autoridades competentes.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.