A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Batayporã, cumpriu na manhã desta terça-feira (04), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra um investigado por descumprimento de medidas protetivas e posse irregular de arma de fogo.
Conforme apurado, há cerca de 15 dias a vítima, uma adolescente, havia solicitado medidas protetivas após um suposto fato envolvendo o fornecimento de dinheiro para fins de atos sexuais — investigação que ainda está em andamento. Após a concessão das medidas pelo Poder Judiciário, surgiram indícios de que o investigado teria descumprido as determinações judiciais, aproximando-se da vítima e ultrapassando a distância mínima de 100 metros estabelecida.
Diante dos elementos colhidos, o delegado de polícia representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão na residência do suspeito. O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, o investigado foi localizado e preso. No endereço alvo da busca, os policiais encontraram uma espingarda de pressão, que foi apreendida para apuração.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas, especialmente adolescentes, e com a repressão a condutas que violem medidas judiciais e comprometam a segurança pública.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.




Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.