Buscar

Polícia Civil de Eldorado, com apoio da Polícia Civil de Anaurilândia, recupera caminhão produto de estelionato

Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Eldorado, com o apoio da Polícia Civil Anaurilândia, conseguiu recuperar um caminhão Mercedes Benz que era produto de estelionato.

Conforme as autoridades, A Polícia Civil de Eldorado recebeu informações da Polícia Civil Anaurilândia de que o veículo, avaliado em aproximadamente R$ 60 mil, produto de estelionato, estaria naquela cidade.

Imediatamente os policiais iniciaram as diligências e, durante as investigações, localizaram o veículo estacionado próximo ao endereço do condutor.

Foi apurado que ele havia levado o veículo de Anaurilândia para a cidade de Eldorado em uma transação fraudulenta, gerando grande prejuízo à vítima.

Diante dos fatos, o caminhão foi apreendido pela autoridade policial e o condutor, um homem de 43 anos, conduzido até a delegacia para esclarecimentos.

Ele informou que também foi vítima do golpe conhecido como “intermediador de veículos”, pois havia efetuado o pagamento de certa quantia ao criminoso.

Os fatos serão detalhadamente apurados mediante devida instauração de inquérito policial.

Segundo a Polícia Civil, nesse golpe do “intermediador de veículos” o suposto negociador entra em contato com o vendedor, bem como com o comprador, e desta maneira, engana ambos.

Ele convence o comprador a realizar transferências de valores em sua conta e, desta maneira, sem perceber o golpe, o vendedor acaba entregando o veículo ao comprador e após a negociação o intermediador desaparece, deixando ambas as vítimas em prejuízo.

A Polícia Civil alerta para o crescente número de golpes nesta modalidade e orienta a população para que não realize transações suspeitas.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.