Nesta terça-feira (08), a Seção de Investigações Gerais (SIG), em conjunto com Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL) e a Perícia Criminal, realizou diligências a fim de identificar suspeitos de fraudarem os hidrômetros para redução na conta de água em Nova Andradina.
A equipe da SIG, após comunicação do fato pela SANESUL, compareceu juntamente com a Perícia Criminal em dois endereços.
Nos locais, foram encontradas manobras a fim de mascarar o real volume de água consumida nos imóveis.
Em um deles, o autor colocou uma morsa de bancada com a finalidade de travar a engrenagem da cúpula do medidor com a consequente redução da fatura.
No outro, o autor colocou um ímã acoplado junto ao hidrômetro com a finalidade de paralisar o funcionamento da engrenagem que atualiza o real consumo de água.
Diante dos fatos e da constatação dos ilícitos, os envolvidos responderão pelo delito de estelionato.
A Polícia Civil seguirá investigando outras ocorrências e alerta que a utilização de objetos ou dispositivos que têm como objetivo fraudar o consumo de água é crime com pena de até cinco anos de reclusão, além da possibilidade de prisão em flagrante do proprietário ou morador do imóvel.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.