Buscar

Polícia encontra cabeça de um dos corpos furtados em cemitério no interior de MS

Cabeça da adolescente estava enrolada em uma camiseta, no meio dos túmulos

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Polícia Civil de Ponta Porã encontrou a cabeça da adolescente, de 12 anos, que teve o corpo furtado do Cemitério São Vicente de Paula, na madrugada de domingo (19). O corpo de um bebê também foi levado, mas ainda não foi encontrado.

Segundo a delegada titular da 1ª DP, Elisangela Ferreira Cristaldo, o investigador encontrou a cabeça enrolada em uma camiseta em meio aos túmulos, e foi apreendida.

"Quando os policiais civis foram de novo, foram verificar, o investigador da 1ª DP foi acionado, foi olhar todos os locais e encontrou uma cabeça enrolada numa camiseta, foi apreendida. E a cabeça é da adolescente", confirmou a delegada.

Na segunda-feira (20), a equipe policial estava buscando imagens para identificar como foi feito o transporte dos restos mortais.

O caso - De acordo com o boletim de ocorrência, três túmulos foram danificados, sendo o de dois bebês e o da adolescente que havia sido sepultada há 15 dias. Destes, dois corpos foram levados. Os óbitos ocorreram de forma natural. Quem encontrou as covas abertas foi o vigia do cemitério que chegou para trabalhar por volta das 6h.

Em entrevista ao Campo Grande News, o prefeito Eduardo Campos (PSDB) disse que foi terrível e que isso nunca aconteceu. A Prefeitura de Ponta Porã começou a investigar omissões e falhas de segurança.

O cemitério é o mais recente aberto no município, inaugurado em 2010. Segundo o gestor, é popular, sem jazigos que contenham material que possa atrair ladrões em busca de algo de valor.

O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver, na delegacia de Ponta Porã. Até o momento ninguém foi preso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.