A Polícia Militar Ambiental de Batayporã, a Fundação Municipal de Meio Ambiente e Turismo (FUMATUR), a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (IAGRO), o Sindicato Rural de Ivinhema, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e a Prefeitura Municipal de Ivinhema realizaram o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxico nesta quinta (29), de pequenos produtores rurais do município e região.
No evento estavam presentes, além de algumas autoridades, 54 pequenos produtores rurais. O ponto para a entrega das embalagens vazias de agrotóxicos foi o Parque de Exposições Lídia Calabretta Massi, localizado no município de Ivinhema. As embalagens que estavam sendo entregues já haviam passado por uma tríplice lavagem e estavam sendo armazenadas em bags para posterior encaminhamento ao centro de triagem do INPE, localizado na cidade de Naviraí. Ao todo foram entregues 4.938 kg de embalagens vazias.
O descarte das embalagens de agrotóxico (produto perigoso), se realizado de maneira errada pode trazer risco ao meio ambiente, contaminando o solo e água, prejudicando as plantas, peixes e animais terrestres. Além disso, pode causar intoxicação em humanos.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.