O policial militar Alcieides Fialho Araújo, de 45 anos, que é de Nova Andradina, morreu neste domingo (20), no município de Buritama (SP). Pelo apurado, Fialho tirou a própria vida após um desentendimento com a esposa.
Residindo atualmente em Três Lagoas, o militar estaria com a esposa em uma festa no município paulista, quando ocorreu um desacordo entre o casal.
Fialho então deixou o local do evento, sendo encontrado pouco depois, já praticamente sem sinais vitais. Ele teria utilizado uma câmara de ar de bicicleta para se pendurar em uma árvore e, desta forma, tirar a própria vida.
As pessoas que o encontraram chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou para a Pronto Socorro Municipal de Buritama, porém, ele não resistiu.
Uma arma de fogo, de propriedade do policial, foi encontrada no interior de seu carro e encaminhada para a Delegacia de Polícia local.
O caso foi registrado junto à Polícia Civil daquele estado para a realização dos devidos levantamentos.
Fialho trabalhou no 3º Grupamento de Polícia Militar Ambiental de Batayporã (3º GPMA) e estava atualmente lotado em um Batalhão da Polícia Militar em Três Lagoas.
Valorização da vida
O suicídio representa uma parcela expressiva do número de óbitos registrados no Brasil e no mundo e, neste contexto, é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Para prevenir estas situações, existe o Centro de Valorização da Vida (CVV).
Fundado em São Paulo, em 1962, o CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.
Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24h e sem custo de ligação) ou pelo site www.cvv.org.br, via chat e-mail.
Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.