Buscar

Proprietário de fazenda acusa funcionários de furtarem ração e revenderem o produto em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Neste sábado (16), o proprietário de uma fazenda, localizada no município de Nova Andradina, compareceu na 1ª Delegacia de Polícia Civil para fazer um boletim de ocorrência contra um casal de funcionários pelo suposto furto de ração animal.

O fazendeiro relatou que no local há a produção de ração para complementar a alimentação dos bovinos tanto daquela quanto de outras propriedades que a família possui.

Ele explicou que há um criterioso controle no que se refere à quantidade de material produzido e que notou que, há algum tempo, vem faltando o material, que é contabilizado após ser ensacado.

Após observar a própria dinâmica da fazenda e de seus funcionários, ele chegou à constatação de que o funcionário, que ocupava o cargo de gerente da fazenda, estaria retirando certa quantidade de sacas de ração e revendendo o produto no Assentamento Teijin.

Foi também apurado pela vítima, com apoio das autoridades policiais, que, em determinadas circunstâncias, a esposa do gerente transportava a ração furtada em uma caminhonete para entrega aos compradores.

Vale destacar que a mulher chegou ser interceptada pela polícia transportando o produto, oportunidade em que, segundo o boletim de ocorrência 2361/2023, após entrar em contradição, ela acabou admitindo a prática criminosa.

Diante das circunstâncias, o fato foi registrado na 1ª DP de Nova Andradina como furto qualificado pelo concurso de pessoas e por abuso de confiança. O caso segue sob apuração para que mais detalhes do suposto esquema sejam averiguados.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.