Buscar

Quatro pescadores são autuados pela PMA na BR-376, entre Nova Andradina e Ivinhema

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Na tarde desta quarta-feira (19) a Polícia Militar Ambiental (PMA), com sede em Batayporã, flagrou, entre Nova Andradina e Ivinhema, quatro pescadores amadores, de 64, 59, 44 e 42 anos, transportando cerca de 30 quilos de pescado. Embora estando no período de pesca aberta, a quantidade encontrada excede a permitida para a categoria amadora. Ainda sobre o pescado, foram encontrados espécimes com tamanhos inferiores ao permitido.

Durante deslocamento pela rodovia BR-376, com a finalidade de atender uma denúncia, no município de Ivinhema-MS, a equipe visualizou o veículo VW Gol e em seu reboque uma embarcação.

A PMA ultrapassou o veículo e, um pouco mais a frente, estabeleceu ponto de bloqueio, realizando a abordagem e fiscalização no veículo.

O carro era ocupado pelos pescadores amadores, de 44 e 42 anos, sendo que, em efetiva fiscalização, os militares localizaram quase nove quilos de de pescado. Alguns exemplares tinham medidas inferiores à permitida.

Logo após, outro veículo, um Fiat Strada, tendo em seu reboque uma embarcação, foi avistado saindo de uma estrada vicinal e entrando na rodovia. Ao passar pelo bloqueio, também ocorreu abordagem.

O automóvel era ocupado por mais dois pescadores, de 64 e 59 anos, com quem foram encontrados 22 quilos de pescado, também com exemplares em medidas inferiores às permitidas por lei.

Diante das infrações constatadas, os homens foram autuados administrativamente, sendo, os dois primeiros no valor de R$ 2.189,00 cada, outros dois no valor de R$ 2.321,00 cada. Os petrechos e embarcações foram apreendidos.

Ainda sobre as infrações, o fato da captura de espécimes acima da quantidade permitida e seus tamanhos inferiores ao permitido, encontram previsão legal estabelecida pela lei de crimes ambientais: “Lei 9.605 de 12 de fevereiro de 1.998”, e, neste sentido, os autores foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ivinhema para providências que o caso requer.

A PMA informa que continua com as fiscalizações e conta com o apoio da população do Vale do Ivinhema, se colocando à disposição pelo telefone / WhatsApp (67) 3443-1095. 

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.