O Tribunal do Júri da Comarca de Nova Andradina condenou, nesta terça-feira (19), três réus pelo feminicídio de Maurilia Sartori Marques, de 27 anos, ocorrido em julho de 2023. As penas somadas ultrapassam 55 anos de reclusão.
Gesiel Ferreira de Alencar foi sentenciado a 12 anos de prisão, Douglas Ferreira do Nascimento recebeu pena de 19 anos e Edmilson Barbosa Bispano foi condenado a 24 anos e 9 meses de reclusão. Todos deverão cumprir a sentença em regime fechado.
O crime aconteceu em 12 de julho de 2023, quando Maurilia foi surpreendida dentro de sua residência, no Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), em Nova Andradina. Um homem armado invadiu a casa e efetuou disparos, atingindo a vítima no rosto. Gravemente ferida, ela foi socorrida e transferida para o Hospital da Vida, em Dourados, onde permaneceu internada até morrer, em 25 de julho.
As investigações da Polícia Civil concluíram que Edmilson, ex-companheiro da vítima, inconformado com o fim do relacionamento, teria encomendado o assassinato. O crime contou com a participação de Gesiel e de Douglas. Um quarto acusado, responde em processo desmembrado e será julgado em outra oportunidade.
O julgamento desta terça-feira foi presidido pelo juiz Juliano Luiz Pereira, com atuação dos promotores de Justiça Felipe Almeida Marques e Murilo Hamati Gonçalves. Na defesa, Gesiel e Douglas foram representados pelo defensor público Diego Bortoloni Disperati, enquanto Edmilson teve a defesa feita pelas advogadas Elizabete Nunes Delgado, Herika Cristina dos Santos Ratto, Mariana Xavier Gomes Fagundes e Elen Cristina Magro.
O caso provocou grande comoção em Nova Andradina e em todo o Estado, mobilizando familiares, amigos e movimentos de defesa dos direitos das mulheres, que acompanharam de perto o desfecho do julgamento.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.