Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Ivinhema,por meio da Seção de Investigações Gerais –SIG, prendeu em flagrante dois homens, suspeitos de praticar o crime de extorsão para libertar preso, integrante de grupo, que tentou vender veículos produtos de golpes contra locadoras, no município de Ivinhema.
Ao que consta, dois homens – suspeitos de serem integrantes de um grupo que estaria trazendo carros produto de estelionato de outros Estados para o Mato Grosso do Sul – estariam no município de Ivinhema nesta quarta-feira (22), para ameaçar uma vítima, a pagar a fiança de um integrante do grupo que foi preso em flagrante na terça-feira (21), pela Polícia Civil em posse de veículo produto de crime.
Ambos os homens, estariam ameaçando uma vítima, para quem teriam oferecido em venda um dos veículos, apreendidos nesta terça-feira (22), pela polícia.
Em posse das informações, investigadores da SIG conseguiram localizar os suspeitos no momento em que praticavam o crime contra a vítima, em um supermercado no centro da cidade.
Os dois indivíduos foram presos em flagrante.
Na delegacia, a vítima confirmou que estava sendo ameaçada no interior do estabelecimento comercial e estava sendo coagida a acompanhar os dois homens, para entregar o dinheiro com a finalidade de soltar um terceiro membro do grupo, que encontrava-se preso.
Um dos homens presos nesta terça-feira (22), já havia sido identificado pela Polícia Civil, como sendo um dos responsáveis por realizar as negociações dos veículos apreendidos no dia anterior, e seria o principal beneficiário do lucro obtido com a venda dos veículos produto de estelionato, oportunidade em que foi indiciado em outro inquérito policial também pelo crime de receptação.
Os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
Ao todo, nas últimas 24 horas, foram realizadas cinco prisões em flagrante pela Polícia Civil de Ivinhema, de pessoas ligadas ao esquema de venda e compra de veículos produtos de crimes no âmbito do município.
A Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “WhatsApp” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.