Na tarde desta quinta-feira (02), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ivinhema, efetuou a prisão de um homem de 38 anos, suspeito de descumprir medida protetiva de urgência e agredir sua ex-esposa, além de furtar seu aparelho celular.
O histórico do caso remonta ao dia 24 de abril de 2024, quando, após uma tentativa frustrada de reconciliação, o suspeito teria destruído o celular da vítima e danificado os vidros de seu veículo. Diante desse episódio, foi solicitada e deferida uma medida protetiva de urgência pelo Poder Judiciário local.
Apesar de ter sido devidamente notificado da decisão judicial, apenas dois dias depois, em 26 de abril de 2024, o suspeito teria perseguido e abordado a vítima enquanto ela estava em seu veículo. Após forçar o carro a parar, ele a arrastou para fora do veículo e a agrediu, em seguida fugindo do local.
Diante desses acontecimentos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida após manifestação favorável do Ministério Público.
Desde o dia do crime, investigadores da SIG têm diligenciado na tentativa de capturar o suspeito, que até então estava foragido da justiça. Finalmente, nesta quinta (02), o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil.
O suspeito será ouvido e posteriormente encaminhado ao presídio local. A Polícia Civil destaca a importância da participação da comunidade no combate ao crime, incentivando denúncias anônimas por meio do "WhatsApp" da SIG (67-99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.