Durante fiscalização ambiental no município de Novo Horizonte do Sul, a Polícia Militar Ambiental (PMA) Batayporã, empenhados na Operação Hórus PEVRI, autuaram uma usina de geração de energia fotovoltaica e aplicaram multa de R$ 19.007,40.
Segundo a PMA, os militares realizavam fiscalização na região quando constataram a ausência de curvas de nível bem como a falta de manutenção correta em algumas caixas de contenção de águas pluviais, causando o início de um processo erosivo na propriedade onde se encontra instalada a usina e também em uma propriedade vizinha.
Diante dos fatos, a empresa, com domicílio jurídico em São Paulo (SP), foi multada administrativamente pelos danos ambientais e também foi notificada a apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental competente.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.