O uso excessivo de agrotóxicos em uma propriedade rural no Assentamento Santa Olga motivou registro na delegacia de Nova Andradina nesta sexta-feira (22).
De acordo com boletim de ocorrência, o cuidador de uma chácara localizada no assentamento, relatou que na propriedade rural vizinha, o uso excessivo de defensivos agrícolas vem vitimando seus animais e causando danos à sua saúde.
O homem relata que os agrotóxicos são lançados por máquinas e acabam chegando na propriedade rural a qual é responsável.
Ele disse ainda que o fato vem ocorrendo há anos, causando perda de gado, cachorros e ainda deixando-o debilitado.
O cuidador da chácara afirma ainda que pretende acionar o IAGRO (Agência Estadual de Vigilância Sanitária Animal e Vegetal), para que providências pertinentes ao caso sejam tomadas.
O homem declarou ainda que os indivíduos da propriedade ao lado são de difícil relacionamento, e ignoram os pedidos do comunicante, no sentido de que o veneno seja evitado, ou pelo menos lançado com mais responsabilidade.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.