Ainda em busca de espaço na Federação Brasil da Esperança, o ex-vereador Vicente Lichoti (PCdoB) deixou o cargo de assessor especial da Prefeitura de Nova Andradina antes do prazo de afastamento estabelecido para aqueles que pretendem concorrer a prefeito nas eleições municipais desse ano.
Desde a última semana, o comunista desempenha as suas atividades em seu cargo de concurso, na Câmara Municipal de Vereadores, se mantendo como pré-candidato a prefeito do PCdoB, enquanto também segue com as tratativas para ser indicado pela Federação formada por seu partido, pelo PT e pelo PV.
Por conta do novo sistema de federação, esses partidos não podem ter diferentes candidatos a prefeito num mesmo município. Nesse sentido, a pré-candidatura a prefeito de Marcos Dan, pelo PT, tem emperrado o projeto de Lichoti.
O PT lança candidatos a prefeito em Nova Andradina desde 2012, ano em que teve seu melhor desempenho, com Luiz Tadao.
De lá pra cá, o partido não tem conseguido emplacar. Nas eleições de 2020, por exemplo, o candidato do PT, mais uma vez Luiz Tadao, somou 802 votos, o pior resultado do partido em uma eleição, sendo a primeira vez que a legenda obteve menos de mil votos numa disputa majoritária.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.