Buscar

Ainda sem nome definido, PT deve manter projeto e seguir com candidatura própria em Nova Andradina

Principal partido de esquerda de Nova Andradina tem disputado eleições municipais com candidato próprio desde 2012

Cb image default
Professor Luiz Tadao - Imagem: Arquivo

A eleição e posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou que, diferente do que alguns pensavam, o PT segue com força e também mira as eleições municipais de 2024 na tentativa de voltar a comandar prefeituras pelo Brasil e, quem sabe, assumir pela primeira vez o Executivo municipal de outras cidades.

Em Nova Andradina, o PT deve aproveitar o “renascimento” nacional da legenda para manter o projeto que iniciou em 2012 e no ano que vem disputar as eleições municipais com candidato próprio. Naquela ocasião, a legenda concorreu com o ex-vereador Luiz Tadao. Ele acabou derrotado por Roberto Hashioka, à época no MDB, mas levou quase 40% dos votos.

Em 2016, o PT concorreu com o empresário Edilson do Gás na cabeça, mas alcançou a terceira colocação, atrás de Gilberto Garcia, do PL, vencedor do pleito, e de Roberto Hashioka, à época no PSDB, que ficou em segundo. Já nas eleições de 2020, o Partido dos Trabalhadores voltou a concorrer com Tadao, porém, ficou na quarta colocação.

Se mantiver o projeto em 2024, essa será a quarta eleição seguida da legenda com candidatura própria. Em Nova Andradina, o partido é presidido por Luiz Tadao e conta com uma cadeira na Câmara Municipal, por meio do mandato liderado pelo vereador Josenildo Ceará.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.