Buscar

Ata do PDT deixou aberta possibilidade de promover mudanças na majoritária sem necessidade de nova convenção

Cb image default
Imagem: Nova News

Em convenção realizada recentemente, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Nova Andradina definiu Milton Sena como seu pré-candidato a prefeito para as eleições municipais deste ano. No entanto, uma moção aprovada durante o evento deixou aberta a possibilidade de o partido se aliar a outras agremiações partidárias, inclusive na formação de uma chapa majoritária.

A moção aprovada delega à Comissão Executiva do PDT de Nova Andradina poderes para aceitar propostas de adesão de novas agremiações partidárias, fazer inclusões, exclusões e alterações na coligação formada para disputar as eleições municipais na majoritária. Isso significa que, embora Milton Sena tenha sido escolhido como pré-candidato a prefeito, o partido pode optar por não lançar uma candidatura própria e, em vez disso, formar uma aliança, potencialmente ocupando, por exemplo, a posição de vice-prefeito em uma chapa majoritária.

Essa decisão de dar à Comissão Executiva a autoridade para fazer ajustes na coligação eleitoral permite ao PDT uma flexibilidade estratégica. A Comissão pode negociar e aceitar novas alianças, adaptando-se às mudanças no cenário político local.

A abertura para alianças permite ao PDT explorar diferentes possibilidades de colaboração com outros partidos, fortalecendo sua posição nas eleições. No entanto, caso o cenário não mude, Milton Sena deve seguir como pré-candidato a prefeito. Já, quanto ao posto de vice, a ata da convenção apontou que, até o momento, o espaço está aberto para o PRD, partido comandando por Ademar Capuci e Coronel Perlin.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.