O deputado estadual Caravina (PSDB) apresentou nesta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, uma moção de apoio ao prefeito de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), e ao vice-prefeito Arion Aislan (PL). A manifestação ocorre após decisão da Justiça Eleitoral que determinou a cassação dos mandatos, com base em suposto uso indevido das redes sociais durante o período eleitoral.
Em discurso no plenário, Caravina foi direto ao criticar a decisão judicial. “A gente acredita que vai ser revista em segunda instância, porque a sentença é frágil. Li ela inteira e posso dizer que não há nada que possa tirar a decisão popular que foi a eleição com quase 600 votos de diferença. A vontade da população deve ser mantida”, afirmou.
O parlamentar classificou a cassação como um caso clássico de extrapolação do papel do Judiciário. “Entendo que essa sentença é o típico caso de interferência do Judiciário na vontade popular”, disse.
A moção, lida em plenário e dirigida à Mesa Diretora da Assembleia, sustenta que Fedossi e Aislan foram legitimamente eleitos em um pleito que respeitou as normas democráticas. O documento também destaca que os gestores ainda têm direito ao contraditório e à ampla defesa, com recurso pendente no Tribunal Regional Eleitoral.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.