Publicado em 18/03/2022 às 09:29, Atualizado em 18/03/2022 às 13:30
Termina no próximo dia 1º de abril o prazo para filiação daqueles que pretendem disputar as eleições de outubro. Com isso, Roberto e Dione Hashioka devem selar o destino partidário do casal já nos próximos dias.
Com a aproximação do PDT na pré-candidatura a governador de Eduardo Riedel (PSDB), alguns tucanos devem migrar para a legenda aliada. A princípio, o ex-prefeito de Nova Andradina era o nome mais cotado, mas também há a possibilidade de Dione deixar o ninho.
Neste segundo cenário, Roberto seguiria no PSDB, enquanto Dione migraria para o PDT, após mais de 20 anos no partido do governador Reinaldo Azambuja. A estratégia visa possibilitar uma dobradinha entre o casal.
A ideia é seguir o exemplo de 2010, quando Roberto foi candidato a deputado federal pelo MDB e Dione candidata a deputada estadual pelo PSDB. Juntos, eles somaram mais de 60 mil votos, mas apenas Dione conquistou mandato.
Definido o destino do casal, Roberto e Dione terão até agosto para definir quem será candidato a o quê, uma vez que existem tratativas no sentido de que, dessa vez, Dione busque uma cadeira na Câmara Federal, enquanto Roberto pleitearia uma vaga na Assembleia.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!