Publicado em 13/10/2025 às 09:16, Atualizado em 13/10/2025 às 13:24

Com dois votos favoráveis à absolvição, prefeito e vice de Nova Andradina serão julgados nesta terça-feira (14) pelo TRE-MS

José Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) retoma nesta terça-feira (14), o julgamento que pode encerrar o processo contra o prefeito de Nova Andradina, Leandro Ferreira Luiz Fedossi, o vice, Arion Aislan de Souza, e outros seis envolvidos. A análise do recurso, relatada pelo juiz Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho, deve ser concluída após quase um mês de suspensão.

Na sessão anterior, o relator votou pela absolvição dos representados, por entender que não há provas de condutas capazes de comprometer a igualdade da disputa eleitoral. Ele considerou legítimas as publicações apontadas na denúncia e lembrou que o próprio tribunal já havia reconhecido como verdadeiro o conteúdo de uma das reportagens usadas como base para a condenação.

O juiz Alexandre Nunes acompanhou o voto do relator, formando maioria provisória pela absolvição. O processo foi interrompido após pedido de vista do juiz Fernando Nardon. Os magistrados Márcio Ávila, Sérgio Fernandes e Vitor Luís ainda não votaram.

A ação foi movida pela Promotoria Eleitoral, que acusou o grupo de uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha. O relator, porém, avaliou que as postagens em redes sociais e grupos de WhatsApp não caracterizam prática sistemática de divulgação de informações falsas.

Com dois votos favoráveis e nenhum ainda pela manutenção da condenação, a sessão desta terça-feira promete definir um dos julgamentos eleitorais mais aguardados do interior de Mato Grosso do Sul.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.