Buscar

Cotado para deputado estadual, Arion Aislan pode rivalizar com ex-prefeitos de quem foi secretário

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A possível candidatura do vice-prefeito Arion Aislan a deputado estadual, pelo PL, deve movimentar o cenário político de Nova Andradina nas eleições de 2026. O partido é liderado em Mato Grosso do Sul pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, que trabalha para disputar uma vaga no Senado.

Caso a pré-candidatura se confirme, Arion deverá enfrentar concorrência direta de outros nomes locais. Um deles é o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), se optar pela reeleição. Outro cenário envolve Dione Hashioka (União Brasil), que pode disputar a Assembleia Legislativa caso o marido concorra à Câmara dos Deputados.

A disputa tende a incluir ainda o vereador Josenildo Ceará (PT). Mesmo sem anunciar oficialmente a intenção de concorrer, ele apareceu em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas em 2025, sempre com desempenho relevante no município.

Se entrar na corrida eleitoral, esta será a terceira eleição disputada por Arion. Em 2020, concorreu a vereador e foi o mais votado do pleito em Nova Andradina. Em 2024, integrou a chapa majoritária como vice do atual prefeito Dr. Leandro Fedossi (PSDB), eleita naquele ano.

Arion construiu trajetória na gestão pública e no setor empresarial. Presidiu a Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (Acina) e foi secretário municipal nas administrações dos ex-prefeitos Roberto Hashioka e Gilberto Garcia. Vale destacar que Garcia, inclusive, também é citado nos bastidores como possível candidato a deputado estadual, o que pode ampliar o embate entre antigos aliados na disputa de 2026.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.