Pesquisa encomendada pelo site Diário MS News e conduzida pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência revelou dados sobre a corrida à Prefeitura de Nova Andradina nas eleições de 2024.
Realizada entre os dias 15 e 17 de novembro de 2023, a pesquisa contou com 1.000 entrevistas, considerando uma margem de erro máxima estimada em 3% para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%.
Na categoria de intenção espontânea de voto, a ex-deputada estadual Dione Hashioka desponta como líder, alcançando 25,4% das intenções, seguida por seu esposo, o deputado estadual Roberto Hashioka, com 9%. Dione mantém uma vantagem considerável sobre os demais concorrentes, com Leandro Fedossi, Arion Aislan e Marcos Dan ocupando posições mais distantes.
Nos cenários estimulados, onde diferentes combinações de candidatos foram apresentadas aos entrevistados, Dione Hashioka mantém sua liderança destacada. No primeiro cenário, ela obtém 42,1% das intenções de voto, enquanto no segundo cenário alcança 46,3%.
Em contrapartida, Roberto Hashioka lidera em um dos cenários, atingindo 23% das intenções, mas fica atrás de Dione em outros cenários.
Além disso, a pesquisa também avaliou a rejeição estimulada aos candidatos, revelando que Milton Sena é o mais rejeitado, com 15,3%, seguido por Marcos Dan e Hernandes Ortiz.
No âmbito dos vereadores, Cida do Bugre se destaca com 1,8% das intenções de voto, seguida por Alemão da Semente e Deildo Piscineiro. A maioria dos entrevistados, no entanto, não manifestou preferência por nenhum candidato a vereador.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.