A secretária-adjunta de Educação, Dione Hashioka, tem pouco mais de duas semanas para decidir se será pré-candidata a prefeita de Nova Andradina nas eleições municipais desse ano ou se seguirá no Governo do Estado.
Para o cargo de prefeito ou vice-prefeito, secretários municipais ou estaduais e servidores públicos, têm até quatro meses antes das eleições para efetuarem a desincompatibilização (6 de junho).
À época em que foi nomeada, acreditava-se que Dione havia descartado sua pré-candidatura. A avaliação era de que, dado o curto espaço de tempo que teria na secretaria, não aceitaria a função para ficar tão somente cerca de três meses.
A articulação gerou desgaste, no entanto, ao aproveitar o prazo de filiação e ficar apta junto ao União Brasil, partido do seu esposo, deputado estadual Roberto Hashioka, Dione reascendeu as chamas de retomar a sua pré-candidatura a prefeita.
Fontes ouvidas pelo Nova News relataram que Dione pretendia debater o assunto com o governador Eduardo Riedel (PSDB) na última semana, no entanto, por conta de agenda do chefe do Executivo nos EUA, a conversa ficou para esta reta final.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.