A participação feminina nas eleições municipais de Nova Andradina deste ano representa 27,33% do total de candidaturas registradas para a Câmara de Vereadores. Das 150 candidaturas aptas, 41 são de mulheres que disputam uma vaga no Legislativo local.
As candidatas buscam maior representatividade em um cenário político tradicionalmente dominado por homens. A diversidade de perfis inclui mulheres com atuação nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de lideranças comunitárias e empresárias.
Presença feminina no Legislativo
Atualmente, três mulheres ocupam cadeiras na Câmara Municipal de Nova Andradina. Essa representação, apesar de significativa, reflete um longo caminho para a equidade de gênero na política local. Entre as principais pautas defendidas por elas estão projetos voltados à educação, saúde e à proteção dos direitos das mulheres, além de políticas públicas para inclusão social.
As novas candidatas buscam ampliar essa participação, trazendo diferentes perspectivas para o Legislativo. Elas destacam que uma maior presença feminina pode resultar em decisões mais equilibradas e sensíveis às demandas da população.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.