Buscar

Nem é o 1º candidato da região oficializado no TRE; candidatura de Milton Sena ainda é dúvida

Cb image default
Imagem: Redes Sociais

De Taquarussu, Roberto Nem (MDB) foi o primeiro candidato da região do Vale do Ivinhema a ser oficializado no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), inclusive, com todos os dados já disponíveis no portal DivulgaCand.

Ele deverá enfrentar o atual prefeito, Clóvis do Banco, do PSDB, que, segundo pesquisa divulgada pela London Pesquisas, encomendada pelo site Nova News, leva vantagem no confronto.

Quando perguntados de maneira espontânea em quem votariam para prefeito de Taquarussu, 50,97% dos entrevistados mencionaram Clóvis do Banco. Por outro lado, Roberto Nem obteve 19,81% das intenções de voto.

Em um cenário de pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Clóvis do Banco aumenta sua vantagem, atingindo 63,77% das intenções de voto. Roberto Nem aparece com 25,12%.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número de identificação MS-06156/2024 e foi realizada entre os dias 29 e 30 de junho de 2024, contando com a participação de 414 entrevistados. A margem de erro é de 4,57%, com um intervalo de confiança de 95%.

A convenção de Roberto Nem foi realizada no último sábado, em Taquarussu. Nova Andradina, maior colégio eleitoral da região, também sediou convenção no fim de semana.

No domingo, o PDT indicou o nome de Milton Sena para concorrer ao cargo de prefeito de Nova Andradina, no entanto, a candidatura ainda é dúvida, uma vez que a ata da convenção deixou em aberto a possibilidade de a comissão provisória fazer alterações na chapa majoritária.

A moção aprovada delega à Comissão Executiva do PDT de Nova Andradina poderes para aceitar propostas de adesão de novas agremiações partidárias, fazer inclusões, exclusões e alterações na coligação formada para disputar as eleições municipais na majoritária.

Isso significa que, embora Milton Sena tenha sido escolhido como pré-candidato a prefeito, o partido pode optar por não lançar uma candidatura própria e, em vez disso, formar uma aliança, potencialmente ocupando, por exemplo, a posição de vice-prefeito em uma chapa majoritária.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.