No último domingo (27), filiados e simpatizantes na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizaram uma plenária, visando a adesão de novos membros, a recomposição da direção do partido em Nova Andradina.
O encontro visou também preparar a etapa estadual do 8⁰ Congresso que será realizado em outubro.
A plenária do partido foi iniciada com a explanação das teses que disputam o 8° Congresso em níveis estadual e nacional, tendo como objetivo, definir a linha de atuação política para os próximos dois anos, com ênfase na organização e preparação da militância para a disputa eleitoral de 2024, com o objetivo de articular candidaturas fortes e comprometidas com as bandeiras da esquerda por todo o Mato Grosso do Sul.
Durante o encontro, os presentes sinalizaram apoio à pré-candidatura de Vicente Lichoti, a prefeito.
Vicente, que foi vereador por dois mandatos e atualmente é coordenador de Comunicação da Prefeitura de Nova Andradina, esteve por 17 anos filiado ao Partido dos Trabalhadores e, atualmente, é dirigente do PCdoB local, partido que juntamente com o PV e o PT compõe a Federação "Brasil da Esperança".
Durante a Plenária, filiados e simpatizantes expressaram suas análises sobre os problemas locais e os desafios postos diante do acirramento político, que permanecem mesmo após as eleições presidenciais de 2022, quando Lula venceu Bolsonaro nas urnas, com o apoio programático do PSOL.
Segundo Franklin Scmalz, secretário geral do PSOL em MS, o partido tem interesse em viabilizar a composição de uma chapa competitiva de candidatas e candidatos à Câmara de Vereadores, inclusive iniciar o debate pela disputa à prefeitura de Nova Andradina, oferecendo à população, em suas palavras "um programa progressista, de mobilização e inclusão social". (*Com assessoria)
Direto da redação
Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.