Buscar

Pupilo de Gilberto, Júlio César segue como secretário e não será vice de Dr. Leandro

Filiado com destaque pelo Republicanos há pouco mais de dois meses, secretário de Infraestrutura não emplacará nem o cargo de vice

Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Pupilo do prefeito Gilberto Garcia (PODEMOS), o secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques (Republicanos), não será o nome indicado pelo chefe do poder executivo municipal para a vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo pré-candidato a prefeito, Dr. Leandro Fedossi (PSDB).

A possibilidade veio à tona depois que o prefeito Gilberto Garcia revelou acordo firmado com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e com o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, sobre a composição da futura chapa, indicando que, quem estivesse melhor nas pesquisas internas, seria o pré-candidato do grupo.

Com o melhor desempenho de Dr. Leandro, Gilberto Garcia confirmou que apoiará o presidente da Câmara Municipal nas eleições desse ano. Ainda segundo o acordo, caberia agora ao prefeito indicar um nome para a vaga de vice e a expectativa era de que Júlio Cesar fosse o escolhido.

Contudo, conforme as últimas publicações em diário oficial do município, o titular da Infraestrutura segue como secretário e, portanto, não poderá mais disputar as eleições para prefeito ou vice, já que no último dia 6 de junho decorreu o prazo para afastamento daqueles que pretendem concorrer às eleições municipais.

Ave, César! Ou... Aff, César?

Depois de ser indicado por Gilberto Garcia, o nome de Júlio Cesar foi anunciado como pré-candidato a prefeito há pouco mais de dois meses, em solenidade de filiação promovida pelo Republicanos, em conjunto com o PODEMOS, recebendo o “apoio crucial de figuras proeminentes dentro do partido Republicanos, como o deputado federal e presidente nacional Marcos Pereira, o deputado estadual e presidente estadual Republicanos Antônio Vaz, o vereador e presidente municipal Republicanos de São Paulo André Santos e o presidente municipal de Nova Andradina Joari Martins”.

Na ocasião, a filiação de Júlio César foi tratada com destaque pela cúpula do partido. “O destaque da noite foi a filiação de Júlio César Castro Marques, ao partido Republicanos, fortalecendo assim sua pré-candidatura para as próximas eleições municipais”, escreveu o partido em release enviado à imprensa.

A opção de Gilberto por Júlio Cesar, no entanto, também representou rupturas internas no Governo Municipal, inclusive, com “ultimato” para que os servidores comissionados que fossem apoiar outros pré-candidatos a prefeito, solicitassem exoneração, em alusão à pré-candidatura do ex-secretário de Saúde, Hernandes Ortiz.

No entanto, alguns meses e postagens no Instagram depois, Júlio César teve números considerados insuficientes para liderar uma pré-candidatura a prefeito em nome do Governo Municipal.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.