Publicado em 11/04/2025 às 07:30, Atualizado em 11/04/2025 às 11:33

Roberto Hashioka critica “milícia digital” e defende cassação de mandato em Nova Andradina

José Portela , Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) manifestou apoio à decisão da Justiça Eleitoral que cassou os mandatos do prefeito de Nova Andradina, Leandro Fedossi (PSDB), e do vice-prefeito Arion Aislan (PL). Segundo o parlamentar, a medida representa um avanço para a democracia e para a integridade do processo eleitoral.

Hashioka classificou as eleições municipais de 2024 como um processo marcado por irregularidades. “Foi montada uma organização criminosa, uma quadrilha, uma milícia digital, que trabalhou ativamente para desinformar, iludir e enganar o eleitor”, declarou.

O deputado elogiou o trabalho do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral. “Num fato histórico, o promotor e a juíza eleitoral foram afrontados, mas jamais esmoreceram. Corajosamente enfrentaram essa situação e tomaram uma decisão que faz bem para a democracia”, afirmou.

O pronunciamento de Hashioka ocorreu um dia após o deputado Caravina (PSDB) criticar a decisão judicial e apresentar moção de apoio ao prefeito e ao vice. Na ocasião, Caravina classificou a sentença como “frágil” e afirmou que houve “interferência do Judiciário na vontade popular”. As falas refletem visões opostas dentro da Assembleia sobre o desfecho do processo eleitoral no município.

Durante o discurso, Hashioka também citou: "não podemos permitir que fake news, principalmente de órgãos de imprensa e influenciadores pagos com dinheiro público, façam campanha eleitoral parcial, beneficiando quem detém o poder da máquina pública”, completou.

Ao final da fala, o parlamentar registrou moção de apoio à decisão judicial e solicitou o respaldo dos demais deputados da Casa.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.