Buscar

Sem consenso, pré-candidato a prefeito da FE Brasil em Nova Andradina deverá ser escolhido por Executiva Estadual

Cb image default
Imagens: Redes Sociais

Sem chegar a um consenso no âmbito municipal, a definição do pré-candidato a prefeito de Nova Andradina pela FE Brasil (Federação Brasil da Esperança) deverá ser feita pela Executiva Estadual da organização formada por PT, PCdoB e PV.

No município, a Federação é presidida por Suely de Souza Rocha, do PCdoB; Luiz Tadao, do PT, é o primeiro vice-presidente; enquanto Julio César Marques Magalhães, do PV, é o segundo vice-presidente.

Os líderes municipais se reuniram recentemente para tratar da escolha do candidato, no entanto, não houve consenso. PCdoB e PV defenderam a pré-candidatura de Vicente Lichoti (PCdoB). Já o PT votou pela pré-candidatura de Marcos Dan (PT).

De acordo com o estatuto da FE Brasil, para viabilizar uma pré-candidatura própria, é necessário que haja pleno consenso entre os três partidos que fazem parte da federação.

Não havendo consenso no nível municipal, as decisões deverão ser submetidas à Comissão Provisória Estadual, que, em Mato Grosso do Sul, também é presidida pelo PCdoB.

Não havendo consenso no nível estadual, as decisões deverão ser submetidas à Comissão Executiva Nacional, que, por resolução específica, poderá regulamentar as hipóteses e os procedimentos para tomada de decisões não consensuais.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.