Hoje em dia, criar um site com estilo, que funcione bem e, acima de tudo, atualizado é imprescindível. Claro, isso deve ser mantido e atualizado continuamente. Por um lado, isso requer um certo conhecimento e tempo, mas quanto?
Resumindo: depende.
O esforço administrativo de um site depende, evidentemente, da respectiva finalidade do site e da respetiva empresa.
Projetos extremamente demorados são especialmente lojas online que devem ser continuamente mantidas, atualizadas e otimizadas. Como muitas vezes representam uma linha separada de negócios e são operados com diferentes graus de foco, é difícil definir o tempo necessário universalmente e, portanto, são um caso especial. No entanto, pode-se dizer que uma loja online bem administrada precisa de funcionários de meio período a vários funcionários de período integral para crescer e explorar seu potencial.
Com exceção do caso especial da loja online, a maioria dos sites tem uma finalidade representativa. Isso basicamente significa menos esforço administrativo. No entanto, isso não deve ser subestimado. Muitos sites de empresas têm como objetivo mostrar projetos de referência e comunicar os desenvolvimentos de negócios atuais. O seguinte se aplica: quanto mais atualizado, melhor. Portanto, pode muito bem ser que você adicione vários projetos de referência por mês e escreva alguns artigos de notícias. O esforço acumulado por hora costuma ser de várias horas (4-10h) por mês. O leigo pode precisar do dobro de tempo e possivelmente causar problemas técnicos.
Dica nº 1 para um site de sucesso - permita !
Em setor específicos, pode ser óbvio que cada empresa tenha um site adequado. Mas por que aparecer na Internet ? Estamos no meio de uma mudança estrutural - a digitalização. Eu entendo se você não pode mais ou não quer ouvir este termo. Mas você não deve ignorar sua relevância! Você pensaria 15 anos atrás que quase todo mundo tem um smartphone hoje? Eu pessoalmente não. No entanto, estou convencido de que um site profissional é inevitavelmente lucrativo para você e sua empresa - agora e no futuro. Seus sucessores vão agradecer!
Dica # 2 - Adapte seu site ao status quo técnico.
Criar um site parece complicado à primeira vista. Mesmo que você não saiba programar e nem queira contratar uma agência de marketing digital para isso. No entanto, você tem que decidir por uma dessas opções, eu pessoalmente recomendo uma agência: por um lado, você economiza muito tempo e nervos e, por outro, está coberto! Enquanto isso, indicadores de desempenho, como tempo de carregamento e interação, determinam se um usuário permanecerá em seu site por mais de 3 segundos ou não. Para manter esses valores de desempenho sempre competitivos, uma configuração profissional e manutenção regular são necessárias.
Dica # 3 - não subestime o valor agregado da capacidade de resposta!
Capacidade de resposta significa que seu site pode ser adaptado a dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Esta é uma obrigação em 2021. Estamos - em circunstâncias normais - em um ambiente ágil e mutável, onde tudo está em movimento. Então, por que não o seu site também? Em fevereiro de 2020, a porcentagem de visualizações da Internet por smartphone era de 47,65% do total de visualizações (fonte: Statista). Se o seu site não estiver respondendo, geralmente será desativado imediatamente.
Dica nº 4 - UX, IU
Algumas letras que podem causar muita dor de cabeça. Vou explicar para você: Experiência do usuário (UX) significa algo como a experiência do usuário de um produto, serviço ou site. UX é o critério para o sucesso e popularidade de um site, então conte com uma boa usabilidade das opções de interação em seu site.
Interface do usuário (IU) descreve o design visual de um aplicativo interativo. É a interface entre o computador e o ser humano, a representação do elemento com o qual interagimos. Conscientizar o grupo-alvo e o uso de ícones (!) São muito promissores neste contexto.
Dica 5 - Mantenha seu site sempre atualizado!
Basicamente, é extremamente importante sempre apresentar o conteúdo mais recente para seus usuários em seu site. Caso contrário, os usuários podem perder rapidamente a confiança na competência e confiabilidade da empresa associada. Principalmente no atual momento de pandemia Corona, informações como horários de funcionamento, notícias ou outras mensagens são decisivas para que uma empresa possa ser visitada ou não. Você sempre pode atender seus clientes com facilidade de uso, usando um sistema de gerenciamento de conteúdo moderno ou janelas pop-up simples!
Dica interna 6 - dê seu site a um especialista!
Um site de sucesso exige esforço antecipado, isso é claro. No entanto, oferecemos a você a oportunidade de economizar uma grande parte desse esforço desenvolvendo, projetando e cuidando do seu site individual e profissional - tudo de uma única fonte. A AWS oferece regularmente prêmios de investimento atraentes para projetos de digitalização, e ficaremos felizes em ajudá-los a implementá-los. Para mais informações pode sempre contactar-nos!
Portanto, é aconselhável recorrer a parceiros profissionais e especialistas para dar à sua empresa o site que ela merece.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.