No sábado (15), o Nova News levou ao ar uma matéria sobre o caso da moradora de Nova Andradina, Gabriela Rodrigues Ribeiro de Lima, de 24 anos, que estava realizando uma campanha solidária para arrecadação de recursos a fim de oferecer tratamento de saúde a um cãozinho abandonado que havia sido resgatado por ela, o Duque.
Naquela ocasião, Gabriela contou que Duque, apareceu no dia 15 de janeiro nas proximidades de sua casa, na Rua São Vicente de Paulo, na Vila Operária, em uma situação lastimável, muito doente e debilitado.
“Eu simplesmente não poderia me omitir, pois, gosto muito de animais, então, decidi acolhê-lo e tentar fazer algo para amenizar seu sofrimento”, explicou ela, ao pontuar que havia levado o Duque ao veterinário, quando teve início o tratamento com alguns medicamentos, porém ele não reagiu. “Aí levamos a um especialista, que havia nos alertado de que a situação dele era bastante delicada”, disse ela.
Na expectativa de dar ao cãozinho o melhor suporte possível, foi feita uma vaquinha on-line para arrecadar R$ 1.500,00, meta que foi batida rapidamente após a publicação da matéria.
Infelizmente nesta quinta-feira (20), Gabriela entrou em contato com o Nova News para dar a triste notícia de que apesar dos cuidados recebidos, Duque não havia resistido. Ela lamentou a morte do cão e aproveitou para agradecer a todos os leitores do site pelas doações.
Em seu story do Instagram, a jovem deixou uma mensagem expressando seu sentimento:
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.