Ainda com o secretário de Finanças, Emerson Nantes, como interino, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) irá completar, nessa semana, um mês sem uma referência nomeada para comandar efetivamente uma das principais pastas do Governo Municipal.
Publicamente, o prefeito Gilberto Garcia (PL) ainda não deu indícios se pretende fazer uma nova nomeação. Nantes tem respondido pela SEMCIAS de forma interina desde que a ex-secretária Juliana Ortega e a subsecretária Ana Kelly foram afastadas de suas funções após a operação “Cobertor Curto”.
No último dia 25 de julho, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina, e com o apoio da Polícia Civil do município, deflagrou, a operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão e aplicação de medidas cautelares diversas da prisão em desfavor das investigadas.
A investigação conduzida pelo Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina tem como objetivo apurar supostas práticas de crimes contra a administração pública, entre elas fraude em licitação, peculato-desvio e falsificação de documentos públicos e particulares.
Além das buscas na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, ocorreram buscas nas residências das investigadas e no depósito de materiais onde se encontravam os cobertores adquiridos pelo município que estavam sendo objeto de desvios. O nome da operação faz alusão à prática de tentar encobrir irregularidades cometendo-se outras.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.