O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Batayporã concluiu, nesta semana, o mutirão de cadastramento e recadastramento do Programa Energia Social: Conta de Luz Zero. A ação, conduzida pela equipe do Cadastro Único (CadÚnico) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEAD-MS), resultou em 243 atendimentos na sede do CRAS.
Durante o mutirão, os beneficiários contemplados ou interessados em aderir ao programa apresentaram a documentação necessária e passaram pelos procedimentos de triagem. As equipes estiveram disponíveis para orientar o público e facilitar o processo de adesão.
O Programa Energia Social: Conta de Luz Zero é gerenciado pelo Governo Estadual e visa garantir o pagamento das contas de energia elétrica para famílias de baixa renda em Mato Grosso do Sul. As famílias beneficiadas atendem a requisitos específicos.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Maynara Wruck, o desempenho da equipe local fortalece a parceria com o Estado. "O desenvolvimento social precisa dessa integração entre município, Estado e União. Ficamos muito contentes em ver o comprometimento das nossas equipes. Isso ajuda a efetivar as políticas públicas e fazer com o que os programas alcancem de fato a população", analisou a gestora.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.