Buscar

Dados do projeto que monitora violência no trânsito de Nova Andradina mostram que 70% dos envolvidos em acidentes são homens

Dados são do ano de 2023

No dia 8 de maio de 2024, foi realizado mais um encontro do Projeto de Extensão “Monitor de Violência no Trânsito em Nova Andradina/MS”, onde se revelou um dado alarmante: 70% dos envolvidos em acidentes de trânsito em 2023 são do sexo masculino. Esses números destacam um perfil predominante entre as vítimas e acendem um alerta para a necessidade de ações direcionadas a esse grupo.

O projeto é uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Nova Andradina (UFMS/CPNA); 3º SGBM/Ind – Sub Grupamento de Bombeiros Militar Independente de Nova Andradina; 8º BPM – Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Nova Andradina; Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMTRAN); Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/MS); Conselho Comunitário de Segurança e Câmara Municipal de Nova Andradina.

Em 2023, foram realizados 602 atendimentos relacionados a acidentes de trânsito no centro urbano da cidade, envolvendo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o SAMU. São tratados não somente como acidentes, mas como “atendimentos”, que sobrecarregam as instituições, causam incapacidades laborativas, perdas humanas e oneram o Estado e a sociedade.

O projeto “Monitor de Violência no Trânsito” visa integrar esforços de diversas entidades para enfrentar o problema, promovendo ações preventivas e educativas para reduzir a violência no trânsito e melhorar a segurança de todos os cidadãos.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.