A moradora do Bairro Ulisses Pinheiro, em Nova Andradina, Iara Winckler Rossi, de 31 anos, está realizando uma ação solidária pela saúde do filho, Breno Winckler Rosa, de 11 anos, que tem uma doença rara denominada Síndrome de Dravet e deve passar por uma cirurgia.
Conforme relatado em matérias anteriores do Nova News, segundo a mãe, já nos primeiros meses de vida, o filho começou a apresentar crises convulsivas sendo, mais tarde, diagnosticado com a doença, que consiste em uma encefalopatia progressiva associada a convulsões de difícil controle e que, além disso, causa deficiência intelectual e pode até levar à morte do paciente.
Ao longo dos anos, Breno tem recebido vários tratamentos e cuidados especiais, sendo que, agora, ele será submetido a uma cirurgia do nervo vago para implantação de um dispositivo que tem por finalidade diminuir as crises e reduzir o risco de morte súbita.
Iara explicou que o plano de saúde do qual o filho é beneficiário irá custear o procedimento, que será realizado em Campo Grande, porém, eles precisarão ficar hospedados na Capital por cerca de 30 dias após a operação, sendo que, o valor que ela está arrecadando, cerca de R$ 4.500,00 é para esta finalidade. “Esta quantia será para pagar o aluguel da casa, alimentação e outras despesas desta estadia”, detalha.
“O plano já liberou a cirurgia, que foi agendada para o próximo dia 02 de junho, motivo pelo qual estamos correndo contra o tempo para conseguir essa arrecadação”, explica a mãe.
Como ajudar?
As pessoas interessadas em colaborar podem doar qualquer quantia pela chave PIX 033.545.081-40 (CPF) em nome de Iara Winckler Rossi. Mais informações sobre o caso do garoto Breno podem ser obtidas pelo celular / WhatsApp (67) 9 9800-6073.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.