Nesta sexta-feira (3), cerca de 80 estudantes da Escola Municipal Benedita Figueiró de Oliveira – Polo participaram da solenidade de formatura da Pré-escola II realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Batayporã. O evento simbólico, que marca a conclusão da primeira etapa da Educação Básica, contou com a presença das famílias dos alunos, comunidade escolar e autoridades locais.
As turmas A, B, C, D e E, dos períodos matutino e vespertino estiveram acompanhadas das professoras responsáveis, Adriana Calizotti, Benedita Teixeira Pires, Zorádia Santos, e dos professores padrinhos, Geszane Giacomini, Cida Bezerra e Júnior César.
Para o prefeito Germino Roz (PSDB), o rito representa a valorização do processo educativo. "Pode parecer simples, mas não é. É uma lembrança que cada criança e sua família vão levar para a vida, assim como eu me lembro dos meus primeiros anos na escola e minhas primeiras professoras. Todo ano temos as formaturas do "prezinho" e elas sempre acontecem com esse capricho porque a equipe reconhece essa importância", pontuou.
A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, também enfatizou a cerimônia. "Passamos por dois anos sem podermos nos reunir, sem esse momento tão especial. É motivo para agradecer e nos alegrarmos", avaliou a gestora, que participou dos trabalhos conduzidos pela diretora Ana Lúcia Pontes.
O vice-prefeito, Cacildo Paião, o vereador Diego Ricardy, a assessora pedagógica, Larissa Viana, as diretoras das escolas Shiozo Takahashi, Elza Bitencourt, e Professor Anízio Teixeira da Silva, Maria Sônia, também acompanharam o evento.
Educando gerações
Para o policial aposentado Raul Souza, que esteve presente na formatura da filha, Sara Vitória, de seis anos, a cerimônia tem uma dose a mais de emoção. Nesse caso, quatro doses. A professora Benedita Pires lecionou para os quatro filhos do servidor público: Sara, a formanda, Mayara, Breno Lucas e Mariane, de 22, 19 e 13 anos, respectivamente. A família registrou o momento junto à docente. "São gerações e gerações sendo educadas. Passa o tempo, mas a história fica", ressaltou Raul com ares de gratidão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.