A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã destaca a necessidade de a população manter todos os esquemas vacinais em dia. Após diversos países da Europa registrarem surtos de doenças até então com baixa incidência, como a coqueluche, cujos índices já têm aumentado no Estado de São Paulo, por exemplo, Mato Grosso do Sul tem intensificado as estratégias em prol da imunização.
O chamado é para a aplicação de diversas vacinas. "Hepatite B, difteria e tétano, febre amarela, tríplice viral, HPV, meningite, dengue, influenza, e sobretudo, a vacina contra o coronavírus", detalhou a enfermeira coordenadora de imunização, Angela Rocha.
"Cada faixa etária tem esquemas próprios. Além dos adultos e idosos, é preciso muita atenção às vacinas das crianças. As metas do Programa Nacional de Imunização, o PNI, são para afastar riscos reais de termos doenças graves de volta", alertou a profissional.
A Sala de Vacinas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia, localizada Rua Jair Abranches Mella, 1641, Centro, atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. "É importante que todos compareçam e confiram as carteirinhas", complementou a profissional. Mais informações também podem ser solicitadas aos agentes comunitários de saúde ou por meio do telefone (67) 3443 1093.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.