Buscar

Em meio a surtos de doenças em vários países, Saúde de Batayporã reforça apelo para atualização vacinal

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã destaca a necessidade de a população manter todos os esquemas vacinais em dia. Após diversos países da Europa registrarem surtos de doenças até então com baixa incidência, como a coqueluche, cujos índices já têm aumentado no Estado de São Paulo, por exemplo, Mato Grosso do Sul tem intensificado as estratégias em prol da imunização.

O chamado é para a aplicação de diversas vacinas. "Hepatite B, difteria e tétano, febre amarela, tríplice viral, HPV, meningite, dengue, influenza, e sobretudo, a vacina contra o coronavírus", detalhou a enfermeira coordenadora de imunização, Angela Rocha.

"Cada faixa etária tem esquemas próprios. Além dos adultos e idosos, é preciso muita atenção às vacinas das crianças. As metas do Programa Nacional de Imunização, o PNI, são para afastar riscos reais de termos doenças graves de volta", alertou a profissional.

A Sala de Vacinas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia, localizada Rua Jair Abranches Mella, 1641, Centro, atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. "É importante que todos compareçam e confiram as carteirinhas", complementou a profissional. Mais informações também podem ser solicitadas aos agentes comunitários de saúde ou por meio do telefone (67) 3443 1093.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.