Buscar

Escola Estadual Braz Sinigáglia representa Batayporã na maior Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Imagem: Divulgação

Os projetos "Batacast Promovendo Educação e Cidadania: Uma Ferramenta Produzida Pelos Estudantes Da Escola Estadual Braz Sinigáglia", "Bioplástico uma alternativa renovável em defesa do meio ambiente" e "Escrita Significativa, cidadãos conscientes", estão sendo apresentados na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) entre os dias 22 a 25 de outubro de 2023 em Campo Grande – MS.

Os trabalhos são representados por estudantes e professores da escola e contou com o apoio da comunidade escolar interna e externa para que fosse possível a participação no evento.

Conheça melhor cada um deles:

Batacast Promovendo Educação e Cidadania: Uma Ferramenta Produzida Pelos Estudantes Da Escola Estadual Braz Sinigáglia que tem entre os objetivos divulgar e promover informações de Batayporã, em formato de podcast, em celebração aos 60 anos de emancipação político-administrativa por meio do protagonismo estudantil no qual atuam as estudantes Daylla Maria da Silva Lopes Nóbrega Sãovesso e Nicolly Cruz Vieira e como Orientador o professor Doutor Danilo Leite e como coorientadora a professora Elisangela Heiderich Mendes Wruck. Para saber mais sobre o trabalho é só conferir a página no Instagram.

Bioplástico: uma alternativa renovável em defesa do meio ambiente representado pelos estudantes José Henrique Rodrigues da Silva e Maysa Tavares da Cruz Araújo sob orientação da professora de Geografia Juliane Ferreira de Araújo Santos e pela professora de Ciências da Natureza Rosicler da Conceição Chagas que tem por objetivo reconhecer a origem comercial do plástico e a necessidade do consumo consciente e do descarte correto deste material para a conservação do meio ambiente e despertar nos estudantes o olhar crítico para a questão e possibilitar que estes reconheçam que é possível fabricar plástico a partir de matérias primas menos agressoras ao meio ambiente.

Escrita Significativa, cidadãos conscientes O projeto é orientado pelas professoras Amanda Henrique Pereira e Elisangela Heiderich Mendes Wruck e tem como principais finalidades promover a escrita significativa através da criação e implantação um jornal online, utilizando ferramentas tecnológicas na educação bem como incentivar a prática da leitura e da escrita ampliando o repertório cultural e informacional. O trabalho é representado pelas estudantes Amanda do Nascimento Meneses e Taviny Kauany Assis Sanches. Mais informações estão disponíveis no Instagram.

A XIII FETECMS selecionou projetos de pesquisa envolvendo estudantes de escola públicas e privadas com o objetivo de promover o desenvolvimento tecnológico e científico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.