Publicado em 28/12/2023 às 11:53, Atualizado em 28/12/2023 às 16:12
Acusado de peculato e falsidade ideológica, o tenente-coronel da Polícia Militar José Roberto Nobres de Souza, ex-comandante do 8° BPM de Nova Andradina, envolvido em em uma perseguição a um jornalista, foi transferido para a DGPL - Diretoria de Gestão, Patrimônio e Logística de Campo Grande. Antes, ele desempenhava suas funções na Ajudância-Geral no Comando-Geral, também na Capital.
O Diário Oficial desta quinta-feira (28) publicou os nomes de José Roberto e outros oficiais que assumirão novas responsabilidades na corporação, conforme determinado pelo comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes.
Os crimes pelos quais o tenente-coronel se tornou réu teriam ocorrido de setembro de 2020 a setembro de 2021.
Por quase quatro anos, José Roberto Nobres de Souza comandou o 8º BPM, acumulando denúncias de supostas irregularidades no exercício do cargo.
Ele foi transferido em 02/06/2023. No mesmo dia, quatro policiais militares ligados ao oficial foram acusados de constrangimento ilegal e invasão de domicílio contra o jornalista Sandro de Almeida Araújo, do site Jornal da Nova.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.