Moção de autoria dos vereadores Arion Aislan (PL), Alemão da Semente (PDT) e Deildo Piscineiro (PSDB) reconheceu o ato heroico da Polícia Militar de Nova Andradina, que protagonizou uma operação de resgate marcante, ao libertar uma mulher de 20 anos e seus dois filhos, de 2 e 3 anos, mantidos em cárcere privado. O fato aconteceu na madrugada de 17 de setembro de 2023, na Vila Operária.
Segundo relatos da imprensa local, a mulher encontrou uma oportunidade para solicitar ajuda quando descobriu seu celular escondido atrás de um espelho. Com coragem e determinação, ela discou para o 190 da Polícia Militar, relatando seu martírio. Trancada por cerca de um mês, sofria constantes ameaças e agressões por parte do autor do crime.
A resposta rápida da Força Tática foi crucial. Rapidamente, eles localizaram a residência e, após arrombarem o portão, resgataram a mulher e seus filhos. As marcas do abuso eram evidentes: dores de cabeça, lesões nas pernas, sinais de enforcamento e diversas outras lesões pelo corpo. O agressor, que foi encontrado durante as rondas pela cidade, preso em flagrante e encaminhado para a unidade policial.
Os propositores da homenagem e demais vereadores inscritos consideram que esta ação da PM merece toda a admiração e reconhecimento não apenas pela coragem e eficácia demonstradas nesta operação, mas também por suas inúmeras ações ao longo de 2023, dedicadas a fortalecer a segurança pública em nosso município e região.
“A moção de parabenização reflete o reconhecimento da comunidade pela atuação exemplar da Policia Militar de Nova Andradina. Mais do que meros agentes da lei, eles são os guardiões da nossa segurança e da nossa paz. É em momentos como este que sua importância se torna ainda mais evidente, salvando vidas e restaurando a esperança em meio à escuridão do crime”, evidenciam os parlamentares.
O Tenente Coronel Paulo Renato, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, agradeceu a homenagem e enalteceu o trabalho da corporação, em particular dos policiais que atuaram nesta ocorrência, são eles: sargento Vagner Amorim Alves, cabos Gabriel de Oliveira Bastos e Edvaldo Bezerra Júnior, além do tenente Souza Filho, comandante da força tática.
“Todos são membros da força tática, que é uma força policial de apoio, especializados e treinados para atender ocorrências mais complexas. Essa equipe tem feito a diferença, teve sucesso de libertar essa família e prender em flagrante o agressor. Todos têm minha continência de respeito”, frisou o comandante, ao destacar que Nova Andradina e a região do Vale do Ivinhema foi eleita uma das mais seguras para se viver pelo terceiro ano consecutivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.